Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Notícias

Assista ao vivo o Seminário: A CLT Pós-Temer

31/08/2017

                                       

IMG_8487 - Copi29-08-2017-01-a.jpg

                                 

Ocorre esta semana, de 29/08 a 01/09, no auditório da sede da FETRACONSPAR – Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná, do Presidente em Exercício da FETRACONSPAR, Reinaldim Barboza Pereira, o Seminário: A CLT Pós-Temer e suas consequências jurídicas e sindicais

O Auditório está localizado na Rua Francisco Torres, 427 – Centro, Curitiba/PR, seno que o evento é organizado em parceria pela NCST/PR – Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná com apoio do Instituto Edésio Passos.

Um novo relacionamento entre capital e trabalho se forma com a votação da reforma trabalhista proposta pelo Governo Temer, prevista para novembro de 2017. Diante de mudanças drásticas que vão afetar todo o mundo do trabalho, as entidades sindicais têm que estar preparadas para lidar com os novos desafios e resistir aos ataques à liberdade sindical.

 Esse é o objetivo do “Seminário: A CLT Pós-Temer”. Palestras com especialistas em Direito, Economia e Justiça esclarecem quais as principais mudanças propostas na reforma, como elas afetam os sindicatos e trabalhadores e como enfrentar a onda conservadora e manter a luta sindical em um cenário tão difícil para a democracia brasileira e os direitos trabalhistas.

                         

30/08/2017

                               

O Segundo dia do evento começou com o Painel: NEGOCIADO X LEGISLADO  onde palestraram o Dr. Alberto Emiliano de O. Neto (Procurador do Trabalho MPT/PR, Doutorando, Professor da UFPR) com o tema: Novos limites para a negociação coletiva? A visão do Ministério Público do Trabalho seguida pela palestra do Dr.  Arion Mazurkevic(Desembargador do Trabalho TRT/9), com o tema:  Novos limites para a negociação coletiva? A visão do Poder Judiciário.

                                        

                         

Na tarde do segundo dia de evento ocorreu o Painel: A NEGOCIAÇÃO COLETIVA E SEUS REFLEXOS, com a pelstra do Dr. Sandro Lunard Nicoladeli (Advogado, Prof. de Direito da UFPR – Universidade Federal do Paraná) com o tema Negociação Coletiva: risco ou oportunidade?, seguida pela palestra do Sr. Nelson de Chueiri Karam (Economista, supervisor do Núcleo de Políticas Públicas do DIEESE) com o tema: Negociação Coletiva: perdas ou ganhos?.

                            

29/08/2017

                  

                      

Pela parte da manhã esteve participando do evento a Dra. Marlene Terezinha Fuverski Suguimatsu, Desembargadora do Trabalho, Vice Presidente do TRT/9 e Professora na Unicuritiba) com o tema:  O desafio da Justiça do Trabalho no contexto pós-reforma.

                   

                         

A segunda etapa do primeiro dia começou após o almoçoco, com uma apresentação musical seguida pela palestra do Professor José Dari Krein (Professor do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho – CESIT/IE/Unicamp), com o tema: É o fim dos sindicatos?

Encerrado o dia, após uma fala do José Calixto Ramos ( Presidente da NCST Nacional), tivemos a palestra do Dr. André Passos (Presidente do Instituto Edésio Passos e da Comissão de Direito Sindical OAB/PR) com o tema: Com o pires na mão? Como fica a estrutura e o custeio sindical.

                                                     

                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 2 =