NCST – NOTA DE REPÚDIO a Matéria do Jornal Folha de São Paulo
NCST – NOTA DE REPÚDIO a Matéria do Jornal Folha de São Paulo
NCST – NOTA DE REPÚDIO
A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST foi surpreendida com publicação de matéria no Jornal Folha de São Paulo, edição de hoje (25/03), dando conta de que estaria negociando direitos trabalhista com o governo em troca da regulamentação da contribuição assistencial.
Diante disso, vem à público repudiar, veementemente, a mencionada matéria que, sem dúvida alguma, trata-se de notícia totalmente sem fundamento e irresponsável. A NCST jamais participou de qualquer reunião que tivesse por objetivo subtrair direitos dos trabalhadores.
Cumprindo fielmente o seu papel, a NCST tem participado de reuniões com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com o presidente Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o Líder do Governo no Senado, Romero Jucá. Em todas as ocasiões, a participação da central sempre foi pautada pela transparência nas suas ações, com ênfase pela defesa dos interesses dos trabalhadores, refutando categoricamente qualquer tipo de apoio às reformas.
A Nova Central Sindical de Trabalhadores, por essência e princípio, em hipótese alguma negociou ou jamais negociará direitos dos trabalhadores brasileiros, bem como em momento algum autorizou quem quer que seja falar em seu nome, conforme induz a falaciosa matéria em questão.
Desde que foram apresentadas as pretensas reformas, a Nova Central, de pronto colocou-se frontalmente contrária às mesmas da forma que foram apresentadas por considerá-las medidas voltadas somente para suprimir os já combalidos direitos trabalhistas.
Esse tipo de notícia evidencia uma desprezível falta de ética e descompromisso com a verdade, atitudes reinantes neste momento em que os trabalhadores e suas entidades de representação enfrentam seus maiores desafios. Por isso, é prudente esclarecer e reafirmar que o presidente da NCST e seus pares de administração, jamais colocariam em jogo as suas reputações traindo os representados, em troca de pseudos vantagens para a instituição, conforme descritas na repugnante matéria.
A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, munida de unidade e força outorgadas pelas suas entidades filiadas, é, sempre foi e sempre será uma entidade essencialmente defensora dos interesses dos trabalhadores, independente de governos ou vinculação política partidária.
Diante disso, a NCST reafirma seu compromisso de continuar e reforçar sua luta na busca incansável por mais direitos, unicidade, desenvolvimento e justiça social, valores basilares da sua existência.
Por nenhum direito a menos!
Brasília (DF), 25 de março de 2017.
JOSÉ CALIXTO RAMOS Presidente – NCST
Fonte: sintracimento.org.br