Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Notícias

Centrão ameaça criar “liderança da maioria” caso Temer prestigie DEM ou PSDB com liderança

POR PAINEL

O poderoso centrão O centrão, grupo político que definiu o impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, já fala em retaliações ao governo Michel Temer caso ele indique para a liderança do governo na Casa um nome do DEM ou do PSDB. Se o Planalto insistir, os deputados prometem instituir a “liderança da maioria” para concorrer com a do governo, enviando uma clara mensagem de fragilidade ao Executivo, que vende dias de tranquilidade nas votações de sua agenda econômica no Congresso.

Diga ao povo Os partidos do centrão, entre eles PP, PTB e PSC, estão incomodados com o poder do DEM, que levou a Educação e acumulou a pasta da Cultura.

Troca com troco Uma possibilidade de acordo chegou a ser aventada com a antiga oposição: um dos dois grupos assumiria a liderança do governo no Congresso, invertendo depois os papéis. O acerto ainda não vingou.

Ninguém se mexe O chanceler José Serra manterá o embaixador Sérgio Danese, secretário-geral do Itamaraty, bem como os demais integrantes da equipe.

Ninguém se muda No Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, os secretários foram avisados de que todos na pasta permanecerão, incluindo o secretário-executivo, Fernando Furlan.

Ninguém se salva Pesquisa do Ipsos mostra que a imagem da classe política está em frangalhos. Para 86% dos entrevistados, falta um político a que se possa confiar e 79% não se sentem representados por nenhum partido.

No chão A confiança nas instituições está abalada. Mais de 50% não confiam no Congresso, nos governos municipal e estadual, nas eleições e nos sindicatos. Metade não confia no governo federal. As Forças Armadas estão melhores: só 20% não confiam.

Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + seis =