Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

CUT pode passar a apoiar campanha de Dilma por plebiscito de nova eleição

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

PUBLICIDADE

 

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, defenderá nesta semana que a entidade reavalie sua posição e apoie publicamente uma cruzada da presidente afastada, Dilma Rousseff, por um plebiscito sobre a antecipação das eleições presidenciais.

A CUT deverá debater a proposta na reunião da executiva, no dia 5 de julho. Após conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Freitas também decidiu procurar movimentos de esquerda favoráveis à medida.

Embora duvide do sucesso dessa articulação —e da reversão da tendência pró-impeachment de Dilma—, o sindicalista disse à Folha que proporá à central que reveja, assim como ele, sua decisão contrária ao plebiscito.

 

Eduardo Knapp – 2.jul.2012/Folhapress

 

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 02-07-2012, 16h14: Vagner Freitas durante entrevista exclusiva para a Folha de S.Paulo; ele será o novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e será o primeiro bancário a dirigir a central. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, MERCADO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =