Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

No Paraná, 65 mil "esqueceram" PIS/Pasep. Saiba se você é um deles

 

O prazo para sacar o abono salarial do PIS/PASEP referente ao ano-base de 2014 termina na última quarta-feira do mês, dia 31 de agosto. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) chama atenção dos 65.444 trabalhadores que ainda não sacaram o benefício no estado, totalizando R$57.590.720,00.

Para saber quem está nesta relação e tem direito a receber esse benefício, a consulta deve ser feita pelo portal do Ministério do Trabalho (http://abonosalarial.mte.gov.br/), inserindo CPF ou número do PIS/PASEP e data de nascimento. As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho (158); pela Caixa Econômica Federal (0800-726 02 07) e pelo Banco do Brasil (0800-729 00 01).

Para receber o abono, o trabalhador precisa ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O recurso que não for sacado será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Fonte: Bem Paraná, 17 de agosto de 2016.

Fonte: fetraconspar.org.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =