Greve dos bancos não afeta agendamento de seguro-desemprego
A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos comunica aos trabalhadores que, apesar da greve dos bancos, a atendimento para requerer o seguro-desemprego pode ser agendado normalmente. Não é necessário ter sacado o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço para requerer o seguro. Basta apresentar o extrato de depósito do FGTS fornecido pela empresa no ato da rescisão do contrato de trabalho. O benefício também pode ser retirado nos terminais de autoatendimento, com o cartão cidadão e a senha cadastrada.
As vagas são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, de acordo com a capacidade operacional de cada agência, com atendimento a partir das 8h, em dias úteis. “Todo o trabalhador que ainda não requereu seu beneficio deve ir a qualquer agência ou aos terminais de autoatendimento, pois este é um direito dele e que deve ser utilizado”, ressaltou o secretário da Justiça, Artagão Júnior.
Caso a data de dispensa do trabalhador seja anterior a 8 de junho – dia do início da greve dos bancos – ele deve procurar a agência do trabalhador mais próxima e levar a documentação necessária para atendimento imediato, independente de agendamento.
Para agendar o seguro-desemprego acesse www.aplicacoes.trabalho.pr.gov.br/agendamento/index.php
Fonte: Bem Paraná / AEN, 27 de setembro de 2016
Fonte: fetraconspar.org.br