Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Jovem faz sucesso na internet com dicas de construção e reforma

 

Canal de Paloma Cirpiano no youtube faz sucesso ao expor o passo a passo para aplicar reboco, rejuntar piso e instalar equipamentos

 

20161108a
A estudante de publicidade Paloma Cipriano ensina a rebocar parede, assentar pisos e outras técnicas
de reforma e construção em seu canal no Youtube. Imagem: Reprodução Youtube

 

Como muitas jovens mundo afora, a estudante mineira Paloma Cipriano, 23 anos, tentou se aventurar como blogueira de moda e beleza. Apesar de gostar do assunto, desistiu da temática para investir em algo que vêm dando projeção a ela nos últimos dois anos: um canal no Youtube onde ensina o bê-a-bá da reforma e construção.
Com a ajuda da mãe, ela ensina, entre outras atividades, como assentar piso, fazer reboco, aplicar massa corrida e instalar equipamentos hidráulicos. Com uma linguagem bem simples e direta, ela encoraja pessoas comuns a reformarem a própria casa.

20161108b
Paloma Cipriano em um de seus vídeos no Youtube. Imagem: Reprodução Youtube

 

O sucesso é comprovado pelo número de acessos que ostenta em alguns de seus vídeos: são quase dois milhões de acessos em alguns episódios.

De acordo com a estudante de Publicidade e Propaganda, a ideia surgiu da necessidade. Ela mora com a mãe e ambas fazem todas as reformas em casa. “Não trabalho em obra ou nada relacionado a construção. Eu faço esse tipo de coisa, porque preciso mesmo”, conta em um dos vídeos.

Para conhecer e aprimorar as técnicas, Paloma pesquisa na internet e com pedreiros que conhece em sua cidade, Sete Lagoas. A grande sacada do canal é a linguagem super simples empregada pela jovem.

Para acessar o canal da jovem no Youtube, basta clicar aqui.

Fonte: Gazeta do Povo, 8 de novembro de 2016.

Fonte: fetraconspar.org.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + cinco =