Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Frente sindical contra desemprego fecha documento que será entregue a Doria

            A Frente de Luta contra o Desemprego em São Paulo, formada por entidades sindicais de várias categorias, aprovou nesta terça (14) documento com as propostas para a geração de empregos na cidade que serão entregues ao prefeito João Doria. A reunião, na sede do Siemaco-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação), teve a presença de dirigentes de mais de 20 entidades.

 

O documento, com uma série de sugestões de medidas para combater o problema do desemprego na capital paulista, será entregue ao prefeito dia 1º de março, às 19 horas, no gabinete do prefeito.

 

 

 

Cláudio Prado, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, adiantou à Agência Sindical os quatro principais itens da proposta. Ele cita o bilhete único do desempregado, que é lei, mas ainda não foi regulamentado; a criação de frentes de trabalho; a valorização dos CATs (Centros de Atendimento ao Trabalhador); e fortalecimento de programas de qualificação do trabalhador.

 

 

"Algumas dessas medidas precisam estar interligadas. O trabalhador desempregado não pode simplesmente receber um bilhete gratuito e ficar andando de um lado para o outro, sem rumo. Ele precisa saber onde ir para encontrar o emprego, no caso os CATs, e como se qualificar para aquela vaga", Prado.

 

Frente aprova documento com propostas para geração de empregos em São Paulo

 

O dirigente acredita que outras ações podem surgir a partir dessa iniciativa. "Com o apoio efetivo da prefeitura, outras entidades, até mesmo as patronais, podem agregar forças para combater o desemprego na cidade", afirma.

 

Fonte: Agência Sindical, 15 de fevereiro de 2017

 

Fonte: sintracimento.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =