FETRACONSPAR participa do IV Congresso Nacional da Nova Central em Brasília
Vicente Ferreira de Lima , Presidente do SOE de Maringá; João Carlos da Silva Machado, Presidente do SINTRAMADMÓVEIS de Francisco Beltrão; Almir Guedes Fernandes, Presidente do SNTRIMMOC de Cascavel; Celso da Silva Garais, Secretário Geral do STICM de Guarapuava; Cornélio Ferreira, Presidente do SINDICOMP Imbituva; Reinaldim Barboza Pereira, Presidente em Exercício da FETRACONSPAR; Carlos Roberto da Cunha, Presidente do STICM de Arapongas; Ademir Dias, Presidente do SINTRACON Ponta Grossa; Climar Ribas dos Santos, Presidente do STICM de Medianeira e Vanteir Wagner Pedro, Secretário de Finanças do SINTRICOMU de Umuarama.
A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná ( FETRACONSPAR ), através do Presidente em Exercício da FETRACONSPAR, Reinaldim Barboza Pereira, acompanhado do Secretário Geral, César de Oliveira, e do Secretário de Finanças, Denilson Pestana da Costa, junto com diversos Presidentes e Diretores de Sindicatos filiados, participam entre hoje (26/06) e quarta-feira (28/06), em Brasília, do IV Congresso Nacional da Nova Central.
O evento ocorre nas dependências do Centro de Treinamento Educacional (CTE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Luziânia (GO), entorno de Brasília.
Este ano o tema é “Desenvolvimento com Justiça Social; sem Nenhum Direito a Menos” e deve reunir cerca de mil delegados escolhidos nas bases. Além de eleger a diretoria para o quadriênio 2017-2021 também será debatido e aprovado um plano de lutas contra os retrocessos embutidos nas reformas neoliberais do governo Temer e as ações para a nova gestão.
Segundo o presidente da Central, José Calixto Ramos, a principal tarefa do período será manter a mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência. “Apesar da meia vitória com a rejeição do PLC 38/2017 na Comissão de Constituição e Justiça, a batalha segue nesta semana no Senado”, comenta. Ele ainda destacou que o IV Congresso ocorre em um momento crítico da vida nacional e, por isso, os sindicalistas da Central devem aprofundar a análise de temas como a atual conjuntura social, política e econômica; a Previdência Social e a dívida pública; e a influência do Supremo Tribunal Federal na conjuntura nacional.
Mais informações: www.ncst.org.br
Confira a transmissão do evento ao vivo:
Elaboração: FETRACONSPAR, 26 de junho de 2017
Fonte: sintracimento.org.br