Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Centrais Sindicais e empresários cobram de Michel Temer retomada do emprego

Força Sindical, CSB, CTB, UGT e Nova Central e dirigentes empresariais se encontram nesta terça (12), às 11 horas, com o presidente Michel Temer. A audiência, no Palácio do Planalto, tratará propostas emergenciais para a retomada do emprego no País.

As Centrais Sindicais, entidades representativas de diversos setores e empresários entregarão ao presidente o documento “Uma Pauta para Retomada do Desenvolvimento Econômico e da Geração de Emprego” – com propostas de medidas de curto prazo, visando acelerar o processo de retomada do crescimento. A pauta é resultado do encontro entre empresários e Centrais Sindicais realizado em 21 de agosto na sede da Fiesp, em São Paulo.

Segundo comunicado conjunto, o “grande objetivo nacional” da atualidade é tirar a economia brasileira da maior crise econômica de sua história. “O PIB teve queda próxima a 8%, gerando um saldo de 14 milhões de brasileiros desempregados, provocando o fechamento de milhares de empresas, deixando famílias e empresas endividadas”, diz o texto.

Pauta – “Temos pressa na retomada do desenvolvimento econômico e na criação de empregos, e é por isso que nós, do setor produtivo, reunimos representantes dos trabalhadores e das empresas e construímos um conjunto de propostas de curto prazo para acelerar a retomada do crescimento”, ressalta o documento.

                                  

Mais informações: sites das Centrais

                                  

Sindicalistas reunidos com representantes da Fiesp em 21 de agosto

                         

Fonte: Agência Sindical 12 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =