"General do Exército será secretário da Segurança Pública no governo de Ratinho

O futuro secretário serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti"

"O general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que esteve em missão no Haiti, será o secretário estadual da Segurança Pública no governo Ratinho Jr (PSD), que começa em 2019. Carbonell é o atual chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional e o primeiro nome anunciado pelo governador eleito para o seu secretariado.

O futuro secretário serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), em Porto Príncipe.

LEIA MAIS: Ratinho escolhe 15 policiais para fazerem sua segurança desde antes da posse

“O Paraná tem território e população maiores que muitos países e está em uma região com duas fronteiras internacionais. A segurança pública do nosso estado tem que ser planejada e coordenada como se fosse um país”, disse Ratinho em nota enviada via assessoria.

As principais notícias da política paranaense no seu celular
Receba uma seleção com as principais notícias de segunda a sexta-feira.

Messenger
POLÍTICA PARANAENSE
ENTRAR NO GRUPO
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Currículo do futuro secretário
Carbonell nasceu em 20 de setembro de 1955, em Porto Alegre (RS), e iniciou carreira no Exército em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tem MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getulio Vargas, e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Chefiou a 5ª Seção do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS), e foi subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília.

Foi comandante do 14º. Regimento de Cavalaria Mecanizada em Santa Catarina e comandante da 4ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada no Mato Grosso do Sul.

Em Curitiba, foi comandante da 5ª Região Militar e comandante da 5ª Divisão de Exército.

As informações são da assessoria de Ratinho Jr.

Fonte: Gazeta do Povo, 26 de outubro de 2018.

Fonte: sintracimento.org.br