Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Vou contar tudo sobre Moro, diz Glenn Greenwald

Moro sabe que eu sei tudo que ele disse e fez, afirma

Danilo Verpa/Folhapress

 

O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, diz que ao receber o vazamento sobre o erx-juiz da Operação Lava Jato e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro percebeu que se tratava de algo como os arquivos de Edwar Snowden, no caso que ficou conhecido mundialmente como Wikileaks. 



Ele afirma, em entrevista ao jornal El País, que sabia a história seria uma bomba no Brasil porque o conteúdo era não apenas chocante, como também implicava a pessoa mais respeitada e poderosa do país, mais até do que o presidente. 



Glenn Greenwald afirma que sabia que seria um caso muito polêmico, porque Moro é provavelmente quem dá credibilidade e legitimidade ao governo de Bolsonaro. O tamanho do arquivo exige um trabalho em equipe e a associação a outros veículos de comunicação para garantir a sua proteção e a operacionalidade do trabalho. 



O jornal Folha de S. Paulo e revista Veja se juntaram ao projeto com equipes grandes que cobrem a operação Lava Jato há anos, que cobriram Moro, diz ele. Glenn Greenwald prossegue dizendo que “Moro sabe que eu sei tudo que ele disse e fez”. “E sabe que vamos contar tudo”, informa.
Fonte:sintracimento.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + quinze =