Saque imediato do FGTS atrasa liberação do seguro-desemprego

Os trabalhadores recém desempregados que estão entrando com pedido do benefício do seguro-desemprego estão reclamando de atrasos na liberação do benefício. De acordo com eles, o saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem causado esse problema.

De acordo com informações obtidas no portal G1, toda movimentação que acontece no FGTS interfere no recebimento do seguro. Caso o trabalhador receber o fundo de garantia por outro motivo, além da rescisão do contrato de trabalho, o abono desemprego é notificado e o beneficiário deverá entrar com recurso administrativo para liberar novamente. Esse problema acontece porque o cadastro do Ministério da Economia acusa mais de uma informação sobre o Fundo.

Resultado de imagem para atraso no seguro desemprego

Resolução – De acordo com o G1, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia irá resolver a situação. Todos os trabalhadores que tiverem dificuldade de acesso ao seguro-desemprego terão os pedidos reprocessados e liberados até o dia 22. Já os benefícios solicitados a partir do dia 20 serão liberados automaticamente.

Fonte: G1.