Abono salarial pode pagar mais de R$ 1.000,00 para quem trabalhou em 2018

O trabalhador que atuou em 2018 com carteira assinada por, pelo menos, um mês terá direito ao abono salarial do PIS/Pasep. A partir desta quinta (16), está liberado o pagamento pra quem nasceu em janeiro ou fevereiro.

Pra ter direito é preciso ter ganho, em média, até dois salários mínimos por mês. O valor pago é de até R$ 1.039,00 e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe o valor integral. Se trabalhou apenas um mês, ganha proporcionalmente 1/12 do mínimo.

O calendário de saques segue o mês de nascimento dos beneficiários do PIS e o número de inscrição no Pasep. Não é obrigatório tirar o dinheiro assim que estiver liberado. O saque poderá ser feito até junho de 2020.

Resultado de imagem para abono salarial

Fonte: Uol.