Dólar fecha a R$ 5,52 e bolsa cai com possível saída de Moro

A disparada da moeda norte-americana e o mergulho da bolsa vieram após a notícia de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, emparedou Jair Bolsonaro e ameaçou se demitir.

O dólar encerrou em alta de 2,2%, cotado a R$ 5,5278 na venda, o maior valor já registrado para um fechamento. A bolsa de valores fechou em terreno negativo, com queda de 1,26%, aos 79.673 pontos.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Jair Bolsonaro informou a Moro que demitiria o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Moro, então, teria comunicado que nesse caso deixaria o cargo.

Dois ministros militares, Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram então escalados para convencer o ex-juiz a recuar da decisão.

Imediatamente após o anúncio, a bolsa começou aprofundou as perdas e passou a cair 2%, enquanto o dólar chegou a R$ 5,48.

Fonte: Vermelho