Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Mais de 80 milionários defendem taxar super ricos; nenhum brasileiro

A maioria dos signatários vem dos Estados Unidos, além de milionários alemães, britânicos, canadenses, holandeses e neozelandeses.

Walt Disney Company está entre signatários de manifesto – Foto: Reprodução/Walt Disney Company

Através da organização Milionários pela Humanidade, 83 donos de grandes fortunas publicaram uma carta em que pediram para os governos cobrarem mais impostos do grupo dos mais ricos entre a população, como forma de minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19.

A maioria dos signatários vem dos Estados Unidos, como Abigail e Time Disney, herdeiros da The Walt Disney Company, além de milionários alemães, britânicos, canadenses, holandeses e neozelandeses. A lista não tem representantes brasileiros.

“Enquanto a Covid-19 golpeia o mundo, os milionários, como nós, temos um papel fundamental para curar nosso mundo. Não, não somos nós os que cuidamos dos doentes nas UTIs, não somos quem conduz as ambulâncias que levam os pacientes para o hospital. Não, não estamos repondo as prateleiras de supermercados e distribuindo comida de porta em porta, mas nós temos dinheiro”, afirma o texto.

“Dinheiro que se precisa desesperadamente e que continuará sendo necessário nos próximos anos. Hoje, nós, os milionários que assinamos essa carta, pedimos a nossos governos que subam os impostos de gente como nós. Imediatamente, substancialmente e permanentemente”, completa a nota.

Com informações da Agência EFE e Estadão

Fonte:sintracimento.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − cinco =