Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Com advogados renomados, abaixo-assinado cobra renúncia de Bolsonaro

'BASTA, GENOCIDA: RENUNCIE'

Foi lançado neste sábado (20/3) o abaixo-assinado "Basta, genocida: renuncie", que pede que o presidente Jair Bolsonaro abandone o cargo pelo modo como está conduzindo o combate à pandemia da Covid-19. A peça é assinada por alguns dos mais renomados nomes do Direito brasileiro. 

 

Documento pede renúncia de Bolsonaro
por falta de ação efetiva contra a Covid-19

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

"Quando um presidente da República vilipendia suas mais altas atribuições, quando tripudia sobre o sofrimento de quase 300.000 famílias enlutadas, quando escarnece a dor de milhares de adoentados, quando viola sistematicamente dos os princípios republicanos do Estado de Direito, é preciso dizer basta, genocida: renuncie", diz o documento. 

O abaixo-assinado contou com a adesão de diversos advogados. Entre eles, Antônio Claudio Mariz de OliveiraDora CavalcantiEleonora Rangel NacifPierpaolo Cruz BottiniSergio RenaultMarco Aurélio de CarvalhoAugusto Arruda Botelho e Gisele Cittadino, além da desembargadora aposentada Kenarik Boujikian.

Abrigado na plataforma Change.org, o abaixo-assinado tem a intenção de pressionar o Congresso Nacional a criar condições políticas para a renúncia do presidente da República e já conta com mais de mil adesões.

Clique aqui para conhecer a iniciativa

Revista Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2021-mar-21/abaixo-assinado-cobra-renuncia-bolsonaro

 

Fonte:sintracimento.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =