Lira insinua que poderá mandar PEC do voto impresso direto ao Plenário

Por Guilherme Mendes sobre Brasília  [fotografo]Najara Araujo/Câmara dos Deputados[/fotografo]

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse a jornalistas nesta tarde que pode encaminhar a PEC do voto impresso, atualmente em uma comissão especial da Câmara, diretamente para o Plenário da Casa. "Regimentalmente, tem [chances]", disse, ressaltando ser um assunto que ainda terá de ser tratado com os líderes partidários.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Lira lembrou que as comissões especiais são de caráter opinativo ao deliberar um texto e, por não terem capacidade terminativa, mesmo uma rejeição poderá sofrer recurso. O presidente indicou que o mesmo pode ocorrer com a PEC que analisa o voto distrital.

Para que este movimento ao Plenário ocorra, é necessário que ambas as comissões estourem o prazo de 40 sessões permitidas para seu funcionamento. A sessão de hoje, convocada para as 18h, ocorreria durante a 30ª sessão – a do voto distrital já se encontra na 35ª.

Congresso em Foco