PL acredita que Bolsonaro será preso e se tornará inelegível, diz colunista
Correligionários PL teriam entrado em alerta após decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre a quebra de sigilo de bolsonaristas
Ana Gabriela Salesjornalggn@gmail.com
Membros do Partido Liberal (PL), sigla que abriga Jair Bolsonaro, acreditam que o ex-líder do Executivo está próximo de se tornar inelegível e deve ser alvo de prisão em breve. As informações são da Bela Megale, da Globo.
Ainda, para esses integrantes da legenda, as ações como inexigibilidade e prisão partiram da movimentação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Ontem (3), repercutiu uma decisão de Moraes que autoriza a quebra de sigilo telefônico de oito bolsonaristas, o que pode levar as investigações sobre atos antidemocráticos a dimensões consideráveis.
Tendo em vista que consequência da decisão sobre o núcleo duro do governo Bolsonaro, correligionários PL teriam entrado em alerta. Os próprios advogados da sigla contabilizaram ao menos 30 ações só no TSE com potencial de tornar Bolsonaro inelegível.
Com isso, o jurista Marcelo Bessa foi o escolhido para a defesa de Bolsonaro nas ações mais “perigosas”, como as relacionadas à conduta de Bolsonaro na pandemia e o pedido de prisão preventiva feito pelo PSOL.
GGN: https://jornalggn.com.br/politica/pl-bolsonaro-preso-e-inelegivel/
Fonte:sintracimento.org.br