Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Metalúrgicos ocupam marginal da BR-277 para protestar

 

Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizam, na manhã desta segunda-feira (05), um protesto nas proximidades da montadora da Renault, no trecho de São José dos Pinhais, na região metropolitana.

Os trabalhadores fazem uma caminhada na marginal da rodovia a favor do crescimento da economia e manutenção dos direitos trabalhistas. Perto das 6h50 os trabalhadores voltaram ao trabalho.

Com o tema “Cortar direitos não gera emprego! Retomada econômica já!”, centenas de trabalhadores aproveitaram a troca de turno para fazer a manifestação na marginal da BR-277. Segundo o sindicato, o objetivo é formar uma frente de atuação para pressionar o governo a adotar medidas que acelerem a economia e retomem o emprego. Além da Renault, o protesto acontece com trabalhadores da Volvo, CNH, Bosch e WHB. Às 10h, trabalhadores se manifestam na Boca Maldita, no Centro de Curitiba.

Trânsito

Apesar da grande movimentação causada pela manifestação, o trânsito seguiu sem problemas na rodovia.

Fonte: Tribuna do Paraná, 5 de setembro de 2016.

Fonte: fetraconspar.org.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =