Relação de confiança entre patrões e empregados domésticos é tema do programa Jornada
O programa Jornada dessa semana fala sobre a relação de confiança que deve ser estabelecida entre patrões e empregados domésticos. Se em qualquer tipo de relação trabalhista isso é fundamental, imagine quando o serviço é feito em casas de família? Tanto o empregado quanto o empregador têm de ter uma conduta correta para que a convivência seja a melhor possível. A reportagem vai mostrar em que situações pode haver quebra de confiança tanto do empregado quanto do empregador.
No quadro "Direitos e Deveres" vamos conhecer as dúvidas trabalhistas do entregador de gás e do dono da distribuidora. Quem dá as respostas é uma juíza de Várzea Grande, em Mato Grosso. Em Guanambi, na Bahia, entidades sociais são beneficiadas por meio de um acordo firmado pela Justiça do Trabalho. E no quadro "Meu Trabalho é uma Arte", em Brasília, mostramos as peças da designer de joias Patrícia Madeira, que retratam pontos turísticos da capital do país.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Assista a íntegra da última edição:
Fonte: TST, 29 de setembro de 2016
Fonte: fetraconspar.org.br