Força e aposentados fazem ato em defesa da Previdência
O Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) e a Força Sindical realizam quarta (25), em São Paulo, ato em defesa dos trabalhadores, dos aposentados e contra a reforma da Previdência Social. A manifestação ocorre das 9 às 13 horas, na rua do Carmo, Centro (próximo ao Poupatempo Sé).
A proposta de “reforma” da Previdência apresentada pelo governo Temer vai suprimir direitos fundamentais garantidos na Constituição, com a implantação de idade mínima de 65 anos de idade para homens e mulheres, com mínimo de 25 anos de contribuição para se aposentar; fim do acúmulo da aposentadoria e pensão por morte; desvinculação dos valores dos benefícios do salário mínimo, entre outras maldades.
Carlos Andreu Ortiz, presidente do Sindnapi, disse à Agencia Sindical que espera reunir nesse ato entre 25 mil a 30 mil pessoas. Segundo ele, foram enviados convites para todas as Centrais Sindicais. "É um ato de protesto em favor dos trabalhadores, dos aposentados e da Previdência. O que o governo pretende com essa reforma é acabar com a previdência pública e instituir a previdência privada para que os banqueiros ganhem mais dinheiro ainda nesse país", afirma o dirigente.
Sorteio – No evento serão sorteados três automóveis zero quilômetro (HB 20 Hyundai) e os participantes assistirão shows de Paula Fernandes, Rio Negro & Solimões e Edson & Hudson.
Cupons – Para participar do sorteio, basta retirar os cupons na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados (rua do Carmo, 171), das 7h30 às 16h30.
Mais informações: www.fsindical.org.br