Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Centrais sindicais protestam em Brasília contra reforma da Previdência

Integrantes de seis centrais sindicais protestaram ontem (15), na entrada dos anexos da Câmara dos Deputados, contra as propostas de reforma trabalhista e da Previdência.  A manifestação se soma à mobilização nacional que ocorre em várias cidades contra as propostas que tramitam no Congresso Nacional. O protesto é pacífico com a exposição de faixas e cartazes e entrega de panfletos que listam os pontos da proposta que os manifestantes consideram críticos.

Sobre a reforma trabalhista, os manifestantes argumentam que a proposta pode estimular a precarização das condições de trabalho e dificultar o acesso a direitos consolidados, como o 13º salário e o seguro-desemprego. Sobre a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, que trata da reforma da Previdência, eles defendem a alteração de alguns pontos.
 

"Somos contra praticamente todos os pontos conforme estão descritos na proposta de reforma da Previdência. Mas o maior problema é a idade e o tempo de contribuição mínimos para aposentadoria, tanto de homens quanto de mulheres. O que se tem batido mais é a insistência do tratamento igual entre homens e mulheres. A revolta muito grande", afirma o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos.
 

O protesto de hoje foi organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, União Geral dos Trabalhadores e Conlutas. Os participantes esperam que, ao longo do dia, cerca de 2 mil manifestantes se revezem e passem pelos arredores da Câmara.

 

Fonte: Agência Brasil, 16 de março de 2017

Fonte: fetraconspar.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezenove =