Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

CNTEEC destaca importância da contribuição sindical

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação em Cultura (CNTEEC) iniciou a veiculação de vídeo didático acerca do imposto sindical. 

Ágil, rápido, com narrativa dinâmica, exposição convincente de números e imagens de apoio, a peça, de 1 minuto e 30 segundos, não deixa dúvidas de que o imposto sindical é positivo para o trabalhador.

O vídeo mostra que a contribuição anual, de um dia de trabalho, corresponde apenas a 0,25% do salário do trabalhador. Em troca, o Sindicato lhe propicia direitos, Piso salarial, assistência, benefícios e conquistas na Convenção Coletiva de Trabalho. 

Diz o texto: “Se levarmos em conta só os reajustes salariais que os Sindicatos negociam e, se o aumento for de apenas 1% ao ano, a contribuição foi devolvida em quatro vezes”.

A narrativa garante que o custeio sindical do País é o “mais vantajoso do mundo”, embora a reforma trabalhista de Temer busque sua destruição. O vídeo conclui: “O capital sabe da força do sindicalismo e do seu poder de negociação. Enfraquecendo a entidade sindical, o patrão fará o reajuste que bem entender. Isso pode significar o fim de direitos cruciais adquiridos com muita luta”.

Série – Esta peça abre uma série de audiovisuais da CNTEEC, informa seu presidente, professor Oswaldo Augusto de Barros. Segundo disse o professor à Agência Sindical, “o objetivo é valorizar a ação sindical e conclamar as bases a apoiar suas entidades de classe”. A rede da Agência veiculará as peças da campanha.

Assista – Clique aqui e assista ao primeiro vídeo.

                    

Fonte: Agência Sindical, 06 de novembro de 2017                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + três =