Maia elogia Lula e diz que “é preciso reconhecer a diferença” entre ex-presidente e Bolsonaro

istian Klein, Valor — Rio

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), apontado como um dos articulares de uma terceira via para a eleição presidencial de 2022, elogiou o pronunciamento feito há pouco pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, ao compará-lo com o atual, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Um fundou um partido e disputou quatro eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o @LulaOficial, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”, disse.

Na sequência, Maia continuou a comparação: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”.

Em terceira mensagem, o ex-presidente da Câmara disse: “Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, afirmou.

Lula respondeu, na coletiva aos comentários de Maia: "Se ele fala bem de mim agora só posso ficar lisonjeado. E que ele não tenha dúvida que estou disposto a conversar".

"Eu sei quem são meus amigos de sempre e sei quem são meus amigos eventuais. Vou conversar com os políticos, com os empresários, vou conversar com quem estiver disposto a conversar sobre esse país", completou o petista.

Rodrigo Maia, Presidente da Camara dos Deputados — Foto: Andre Coelho/Valor

Fonte: Valor Investe