Em foto com Bolsonaro, operários fazem gesto associado a apoiadores de Lula

Por Júlia Schiaffarino

[fotografo] reprodução [fotografo]

reprodução

Uma imagem divulgada no Instagram do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) viralizou. Nela, um grupo de operários que posaram para uma foto com o presidente Jair Bolsonaro fazem um L com a mão. O gesto costuma ser usado por apoiadores do ex-presidente Lula e logo foi compartilhado nas redes sociais por internautas que, ironicamente, interpretaram o gesto como uma pegadinha para o presidente.

A foto foi tirada durante visita de Bolsonaro ao estado do Rio Grande do Norte, nesta quinta (24), durante uma parada que ele fez na cidade de Jucurutu. De acordo com a postagem, a agenda foi para liberação de R$ 38,2 milhões para obras da barragem de Oiticica que deve ser concluído até dezembro deste ano.

"A barragem, que vai receber as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, tem, até o momento, 90,81% de execução e deve estar totalmente concluída até dezembro de 2021. O investimento total é de R$ 657,2 milhões, sendo R$ 638,2 milhões do governo federal", consta na postagem.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Fonte: CONGRESSO EM FOCO