Filiado à:

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Fibrocimento e Artefatos de Cimento Armado de Curitiba e Região

Programa Jornada fala sobre bullying no ambiente de trabalho

O programa Jornada dessa semana vai exibir uma reportagem especial sobre bullying no ambiente de trabalho. A legislação brasileira passou a caracterizar como bullying a intimidação sistemática por meio de atos de violência física ou psicológica de intimidação, humilhação ou discriminação. Ataques físicos, apelidos pejorativos, ameaças, grafites depreciativos, expressões preconceituosas, isolamento social e até assédio sexual também podem ser caracterizados como bullying. Esse tipo de violência também pode ser encontrado pela internet, em rede social, ficando demonstrado o cyberbullying. O programa vai mostrar quais são as formas mais comuns desse tipo de agressão, o que pode ser feito para evitar que ela ocorra, e como denunciá-la.

No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas do padeiro e do dono da padaria vão ser respondidas por um juiz do Piauí. Em Porto Velho (RO), multa em ação civil pública beneficia o Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia com a doação de equipamentos de segurança e um caminhão tanque abastecedor de aeronaves de patrulha. E em Brasília, no quadro Meu Trabalho é uma Arte, vamos conhecer as fotos de Edu Vergara, artista que retrata a capital do Brasil de uma forma muito especial. O trabalho desse fotógrafo contribuiu para a criação de um concurso em que qualquer pessoa pode participar: basta clicar uma bela imagem de Brasília.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, sextas, às 09h30 e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição:

Fonte: TST, 22 de junho de 2016

Fonte: sintracimento.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 14 =